Please install Flash® and turn on Javascript.

 
 
 
 
 
 
 
E-mail :
 
 
Advertisement
 
Maine Coon no Domindo Legal
Maine Coon Cat - O Gato Gigante PDF Imprimir E-mail
(12 votos)
17-Nov-2007

Os Maine Coons são os gatos grandes de pêlos semi-longos cuja história é repleta de lendas.

Descrição

Os Maine Coons podem pesar até 10 kg e quando são castrados, ultrapassar este peso, sendo que os machos reprodutores pesam em média de 6 a 8 kg com 3 anos de idade e de 4 a 6 Kg as fêmeas reprodutoras. Na condição de reprodutores, a fêmea tende a ser menor relacionada ao macho, devido a perda de peso, pêlo e massa corporal com acasalamentos, partos e amamentações, além das tensões relacionadas ao estresse e ansiedade provocados pelos Cios, responsáveis por significativas e relevantes variações durante o processo de desenvolvimento.

Quando são adaptados para companhia doméstica em tenra idade, não sofrem com estas variações e a escala do desenvolvimento é contínua, onde ambos sexos já tendem a pesar 6 a 8 Kilos entre 8 meses a 1 ano de idade, continuando o desenvolvimento até os 4 ou 5 anos de idade, ultrapassando facilmente os 10 kg quando Castrados.

Possuem corpanzil comprido, peitoral grande e largo e formato retangular. Possuem também uma cauda longa, orelhas cheias de tufos e patas largas, onde alguns podem ser polidáctilos o que significa que alguns podem vir a apresentar dedos extras nas patas.

Os Maine Coons não alcançam a maturidade antes de completar 4 anos de idade. Seu vocabulário inclui ronronados e chamados incomuns com uma deliciosa variedade de miados e manhas para cativar atenção de seus donos. Os Maine coons são muito sociáveis, a começar pela boa afetividade com crianças e cães, além de outros felinos de um modo geral.

História

Os Maine Coons são gatos de raça americana com muitas lendas acerca de suas origens. Alguns acreditam que foram originalmente resultados de uma cruza entre gatos com raccoons (guaxinis americanos), o que é cientificamente impossível e o fato improvável. Outros, mais razoavelmente, acreditam que vieram originalmente do cruzamento entre gatos domésticos com bobcats da floresta.

Lendas

Os Maine Coons são considerados uma raça nativa americana. Contos sobre antepassados do Maine Coon na Nova Inglaterra são variados e completamente interessantes.

Um destes contos fala da história de 6 gatos que perteceu a Marie Antoinette, rainha da França. Estes foram trazidos ao continente Americano durante a Revolução Francesa e acasalaram com gatos americanos. Em determinado trecho a lenda fala sobre o capitão Samuel Clough que planejou resgatar a Rainha Antoinette a fim de trazê-la ao estado americano do Maine. Ele a colocou em seu navio juntamente com seus 6 gatos, mas a missão falhou. Anoinette foi capiturada e o capitão Clough teve que fazer um retorno rápido à América trazendo apenas seus pertences.

Enquanto alguns acreditam na história improvável dos raccoons que supostamente teria dado origem à raça Maine Coon, outros dizem que ela surgiu graças a um marinheiro inglês cujo o último nome era "Coon". Ele teve muitos gatos de pêlos longos que viveram em seu navio como companheiros de trabalho contra os roedores, pensando que eles os trariam boa sorte em suas expedições marítimas. Coon viajou por toda a costa da Nova Inglaterra, lugar de onde frequentemente trazia seus gatos. Nesta época, gatos residentes de pêlo curto passaram a dar em suas crias outros gatos de pêlos longos e semi-longos.

História Conhecida

Não obstante a origem precisa de seus antepassados, algumas gerações de invernos rígidos de Nova Inglaterra finalizaram os traços da raça, criando um gato muito resistente, grande, inteligente e com pelagem alongada.

Por volta de 1860 os fazendeiros começaram a mostrar seus gatos na feira de Skowhegan para competir pelo título de Coon Cat Campeão Estadual. Captain Jenks of the Horse Marines foi o primeiro Maine Coon bicolor preto e branco documentado em 1861, e acredita-se ser o primeiro Maine Coon eternizado pela literatura felina americana. Pertenceu à Sra. Pierce que começou a documentar relatos sobre as exposições felinas americanas e seus gatos desde 1800 e foi o autora de um capítulo que descreve os Maine Coons daquela época em um livro chamado o The Book of the Cat, publicado em 1903.

Os Maine Coons apreciaram um sucesso curto e momentâneo nos show halls das exposições felinas para começar a declinar rapidamente sua popularidade. A raça era extinct declarado nos 1950's adiantados. Isto não era completamente verdadeiro, entretanto, e o clube central do gato de Maine dado forma rapidamente para conservar a raça. Seus esforços eram bem sucedidos e 1980 por todos os gatos os registros reconheceram a raça. Hoje os coons principais são uma das raças as mais populares do gato.

Saúde

Os Maine Coons são uma raça afortunada. São os gatos muito hardy que escaparam de alguns dos hardships que os puro-sangue populares sofrem frequentemente. Os coons principais têm um pool de gene muito grande e miraculously, dado sua popularidade, há um inbreeding muito pequeno entre o coon de Maine que produz profissionais e entusiastas.

Quando as edições produz-relacionadas da saúde não forem frequentemente um problema em Maine Coons, as duas circunstâncias herdadas as mais comuns que afetam a raça são dysplasia do hip e cardiomiopatia hipertrófica. Aqueles que procuram para fora a pedigreed o coon que principal o gato deve falar abertamente com o reprodutor sobre todo o história de família destas circunstâncias. O cardiomiopatia hipertrófica é a doença de coração a mais comum em todos os gatos e pode causar os problemas tão menores quanto um murmur do coração, mas pode causar a morte repentina com nenhuns sinais de advertência.

Maine Coons como animais de estimação

Os Maine Coons são ativos e independentes. São inteligentes e se dão bem com crianças e cães. Costumam ser a sombra de seus donos em casa e são considerados por seus proprietários como o "gato-cão", não apenas pelo tamanho diferenciado, mas pela grande interatividade e companheirismo que demonstram.

Atualizado em ( 27-Jul-2008 )

Compartilhe esse artigo e deixe o seu comentário!

Saiba mais...